quarta-feira, 22 de junho de 2016

ISLAMISMO RADICAL - ORIGEM PART. II

Islamismo Radical – Origem  Part.II
                                                                                                                                 
Doutrina:                                                                                                                                     
 a. Rejeição ao colonialismo e aos valores ocidentais                                                                 
 b. retorno a pureza do Islã                                                                                                            
c. sacrifício extremo pela causa                                                                                                      
 d. tomada do poder político por meios revolucionários                                                            
 e. refundação do califado unificado no mundo muçulmano                                                       
 f. Autoridade exclusiva do Corão                                                                                                    
 g. extinção dos estados árabes conforme padrões imperialistas                                                
 h. eliminação total do Estado de Israel

Células Antijudaica e imperialismo ocidental:                                                                           
  

1ª Intifada: por exemplo, mas é a célula mater do Hamas e da Jihad Islâmica, cujos membros assassinaram, em 1981, o presidente Anuar El Sadat e tentaram derrubar o regime, numa nova revolta armada sufocada pelo exército egípcio, sob a liderança de Osni Mubarak. Sua doutrina, no entanto, não se alterou e se expande pelas comunidades muçulmanas pelo mundo.
O Hamas e a hoje globalizada Al  Qaida ( A Base) são movimentos que seguem à risca as diretrizes de Qutb.
Osama Bin Laden foi discípulo do palestino Abdullah Zallam, ideólogo da Irmandade e professor  na Universidade Abd Al Aziz, em Jedah, Arábia Saudita. Em Jedah, Bin Laden associou-se ao médico egípcio Aymann Al Zawahiri, membro da Irmandade desde os 13 anos  e o segundo em comando da Al-Qaida, Israel é visto como representante do imperialismo ocidental na região e a se insurgirem contra regimes alinhados às potências estrangeiras.                                                                      
                 
Jabhat al-Nusra: Foi criado em janeiro de 2012 durante a Guerra Civil na Síria e se consolidou como uma das organizações mais agressivas e eficazes no país. Quer derrubar o governo de Bashar al-Assad e criar um estado Pan-Islâmico sob as leis da sharia (código moral baseado no fundamentalismo islâmico). Coordena atentados suicidas e execuções em massa.    
                                    
                                                   
Tehrik-e Taliban Pakistan: Este grupo é principalmente composto de grupos islâmicos ativos ao longo da fronteira entre Paquistão e Afeganistão, e os principais objetivos dos grupos é derrubar o governo do Paquistão, lutar contra forças NATO no Afeganistão, e estabelecer a lei sharia como a única lei neste mesmo país.    
                                                          
Al-Shabaab: Fundado em 2006, Al-Shabaab é um grupo terrorista com base no leste da África, cujo principal objetivo é a eliminação das forças militares estrangeiras na Somália, e formação de um governo islâmico. O grupo terrorista é bem financiado, com a maior parte da sua receita proveniente de sequestros e resgates, pirataria, comércio ilegal, coleta ilegal de impostos, e obtenção de patrocínios de outras organizações terroristas.         
                                                                                                            
 Lashkar-e-Tayyiba: Fundado nos anos 90, o "Exército do Bem" (tradução do nome) surgiu no Paquistão, mas quer introduzir o Estado Islâmico na Índia e no sul da Ásia.  
                                  
                                                                                
Hezbollah: grupo de militantes muito forte, formados por clérigos muçulmanos surgiu como uma forma de resistência à ocupação de 1982 de Israel do Líbano.  
                           
Boko Haram: é o pior grupo terrorista africano com base na África Ocidental, e não é surpresa que possui laços estreitos com Al-Qaeda. Como outros grupos terroristas, Boko Haram se engaja no sequestro, bombardeando edifícios e matando civis inocentes.
Ainda propagando e adotando a lei extrema e intolerante sharia, e tomando parte em outras atividades desumanas, este grupo é unicamente contra a educação ocidental. Na realidade, o nome Boko Haram realmente significa “educação ocidental é pecado”.  
  

Taliban:  foi fundado por Mullah Mohammed Omar, o homem que continua a ser o líder espiritual do grupo desde sua criação, em 1994. Ao mesmo tempo, os Estados Unidos ajudaram o Taliban na libertação do Afeganistão do poder soviético e o grupo mais tarde governou o Afeganistão e formou o governo entre 1996 e 2001.
Atualmente, o Taliban é um dos piores grupos terroristas do mundo. Algumas das maneiras deste grupo de fazer dinheiro incluem engajar-se em atividades como tráfico humano, tráfico de drogas, e extorsão.     
                                                                                 
 ISIS: é um acrônimo para Estado Islâmico do Iraque e al-Sham, e este grupo está rapidamente se tornando o pior grupo terrorista do mundo operando especialmente no Iraque, Síria, Palestina e na maior parte do Oriente Médio.
Este é um grupo jihadista extremista com sua liderança vindo dos árabes suni, vivendo no Iraque e Síria. ISIS tem grupos afiliados em diferentes partes do mundo, a incluir grupos no sul da Ásia, Nigéria e Líbia. Este grupo reivindica a autoridade política, militar e religiosa de todos os muçulmanos em torno do mundo, e tem aproximadamente 80.000 combatentes dispostos em lutar pela causa.   
                                                                 
Al-Qaeda: é sem dúvida o grupo terrorista mais perigoso do mundo, cujo objetivo é a união de todos os muçulmanos através de jihad, e a interpretação da Lei Sharia ao pé da letra. O fundador deste grupo é o falecido Osama Bin Laden, uma vez o homem mais procurado pelos Estados Unidos e muitos outros governos, mas que foi supostamente morto pelas forças dos Estados Unidos em 2011. Esta organização terrorista é tão perigosa pois realiza atos de terror que resultam na perda de numerosas vidas, com um dos ataques mais notáveis, ataques de 11 de setembro de 2001 no solo dos Estados Unidos, onde mais de 3.000 americanos perderam suas vidas.